Como contratar um seguro viagem para proteger seu cruzeiro

Se eu ganhasse um real por cada pergunta recebida sobre o seguro viagem! Acredito que já poderia ser capaz de pagar outro cruzeiro. Um curto cruzeiro de 3 noites na baixa temporada em uma cabana interna, mas ainda assim um cruzeiro.

O seguro viagem, como todos os seguros também é uma incógnita. Normalmente pesquisamos as melhores e mais caras coberturas para, como acontece em 90% dos casos, nunca usar. Eu entendo que é sofrido arcar por algo que você pode ou não usar. De verdade, você está contratando uma coisa que esperamos que nunca precise usar. Mas na dúvida, é melhor pagar por ele do que pagar para ver, não é mesmo?

Não posso te dizer o que fazer, mas talvez eu possa ajudá-lo a abordar a escolha do melhor seguro viagem para o seu cruzeiro:

Devo realmente contratar um?

A minha resposta aqui é um inequívoco sim. Sim Sim Sim. Eu serei honesto, as chances são esmagadoras de que você não vai precisar disso. Mas, oh, se você fizer isso. Eu poupar-lhe-ei o recorde completo da história da minha mãe saudável que conseguiu, não sei como, uma pneumonia em um cruzeiro nas Ilhas Gregas há alguns anos atrás. Mas, desnecessário dizer, as contas com os hospital foi de R$5.000,00(Cinco mil reais) e quase a fizeram ficar em um hospital em Atenas, o que poderia ter multiplicado essa conta por 10x. Se não mais. E existem tantas outras histórias, como exemplo o apêndice de uma criança inesperadamente estourado no México, Um adolescente quebrando um braço no porto, histórias de pessoas perdendo o navio porque o voo deles estava atrasado, etc. etc.

Eu até usei meu Seguro Viagem Internacional em uma vez para ser reembolsado por ter que passar a noite em Seattle quando o tempo nos impediu de chegar a Vancouver do Colorado para um cruzeiro no Alasca. Isso foi em maio. Sem neve, sem tempestades, apenas um dia ventoso! Apenas lembre-se, um cruzeiro não é como umas férias normais, onde você pode ir um dia atrasado, caso os atrasos de viagem ou o tempo ocorram. Se você perde o navio, saudades de suas férias! O seguro é importante por tantos motivos em um cruzeiro.

Quão caro ele pode ser? 

Isso depende. Um bom seguro viagem para um cruzeiro é de aproximadamente 8% de custo total de sua viagem. A maioria das outras empresas oferece planos diferentes que variam de preço com base no nível de cobertura que você desejar, o custo de sua viagem e sua idade.

Caso não utilize o seguro ele é reembolsável? 

Foi-me perguntado várias vezes (mesmo pelos meus familiares) a seguinte pergunta de uma forma ou de outra: “Vou receber um reembolso após o meu cruzeiro para o meu seguro de viagem se eu não usar?” Eu acho a resposta é óbvio, mas uma citação de um comercial favorito sempre aparece na minha mente: “Não é assim que isso funciona, não é assim que isso funciona …” Muitos planos lhe darão alguns dias para mudar de ideia depois da compra, mas, de outra forma, Uma vez que você comprou, esse dinheiro desapareceu.  

Este seguro cobre voos? 

Com certeza que sim. Mas apenas o voo que você vai pegar para embarcar  no Cruzeiro. Lembrando que caso queira voar de helicóptero no navio, é importante existir esta cláusula em sua apólice para de dar cobertura também neste caso.

E se eu não puder ir? 

O seguro viagem pode ajudar, depende da sua política e por que você está cancelando. Alguns motivos serão abordados com a maioria das políticas. Doença potencialmente mortal de um familiar imediato, por exemplo. Algumas empresas oferecem um seguro “cancelar por qualquer razão”. Você pode, literalmente, decidir que não quer deixar o seu cão Fofo e recuperar o dinheiro. As políticas “Cancelar por qualquer motivo” podem ser extremamente caras. Se o seu principal medo é cancelar, conheço um excelente plano de Seguro Viagem Internacional que tem está opção e tem uma cláusula de cancelamento por motivo. O plano de seguro da http://www.seuseguroviagem.com/ te dará de volta 75% do seu custo não reembolsável sob a forma de um futuro crédito para novas contratações se você cancelar por um motivo que não está coberto e, portanto, não tem direito a um reembolso total. Na minha opinião, é a razão número um para obter seguro através da

Veja mais algumas dicas assistindo este vídeo sobre cruzeiros:

Espero ter ajudado respondendo estas perguntas e se você tem alguma sugestão, deixe nos comentários abaixo.

 

Até a próxima!!!

Deixe um comentário

